Espaço do Professor Objetos de Aprendeizagem nternet e Giz Pintando o Sete Projetos e Atividades Espaço Hasas Tecnologias Assistivas

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Os lençóis amarelos

Era uma vez um jovem que se encontrava em um trem e mostrava-se muito ansioso, nervoso e caminhava de um lado para o outro. Então um senhor que já há algum tempo o observava disse-lhe:
- Rapaz, por que estás tão inquieto?

O rapaz respondeu:
- Não adianta contar-lhe pois não podes me ajudar.. E continuou ansioso, andando de um lado para o outro.

O senhor, mais uma vez tentou conversar com ele dizendo:
- Meu rapaz, conte-me o que está te angustiando tanto. Talvez eu possa te ajudar.

Então o jovem falou:
- Há muito tempo atrás deixei meu pai, minha casa e fui morar longe... Tentar uma vida independente, mas, agora resolvi voltar e então escrevi, pedindo para meu pai receber-me de volta e avisei-lhe que estaria nesse trem; Se ele concordasse com minha volta, pedi que amarrasse um lenço amarelo em um galho bem alto da árvore que fica na frente da casa. Agora, o que está me angustiando é que estou chegando e tenho receio de que não tenha nenhum lenço, então saberei que ele não me perdoou e assim, seguirei em viagem.

O senhor, então lhe falou:
- Fique tranqüilo que eu ficarei na janela e olharei pra você.

Quando se aproximou do lugar onde o rapaz morava, o senhor colocou-se na janela. Passando o trem, o rapaz perguntou:

- E então? Vês um lenço amarelo na árvore?

O homem respondeu:
- Não. Eu não vejo um lenço amarelo... mas, muitos lenços amarelos... um em cada galho da árvore!!!



Selecionada por Nina (disponivel em http://www.meusonho.trix.net/reflexoes/015.htm)

Nenhum comentário: